Paulo P. Pereira

Sobre Paulo P Pereira

Mais sobre Paulo P Pereira

Paulo P. Pereira
Paulo P. Pereira

O meu nome é Paulo P. Pereira (Torres Vedras, Lisboa, Portugal, 1972). Sou um profissional autónomo com 25 anos de experiência em pós-processamento e edição de imagem com software de topo das mais prestigiadas marcas.

Realizei os primeiros trabalhos de gestão comercial e desenho vetorial no início dos anos 90. Nessa altura, investi em excelente equipamento e formação. Mais tarde, já em 1997, com um novo equipamento profissional aliado ao indispensável Photoshop 5.0, que guardo religiosamente o CD original, iniciei então no mundo da fotografia digital com grandes desafios para a época. Atualmente, os recursos do hardware e software são absolutamente incríveis o que me permite chegar mais longe, aplicar toda a experiência e atingir um nível de excelência na arte final.

No final dos anos 90, publiquei em revistas de especialidade artigos sobre edição digital, fotomontagem e restauro de fotografia.

No decorrer de três décadas, desenvolvi e aprimorei técnicas de trabalho desde o pequeno retoque à mais elaborada edição de ficheiros RAW, edição não destrutiva e fotomontagem. Colaboro frequentemente com clientes exigentes, sendo os resultados muito positivos e tendo ótimas referências.

Executo também o restauro digital de fotografias antigas e danificadas que é uma área pela qual tenho um gosto especial. Proporciono um serviço profissional que restitui às fotografias o seu lugar na história, conservando a dignidade do original e preservando as memórias insubstituíveis.

Ao longo de todos estes anos, desenvolvi um vasto portfólio de trabalhos para o cliente final, fotógrafos, empresas, marcas, bem como para artistas conhecidos do público em geral. O meu trabalho preenche requisitos de alta qualidade, sendo as imagens usadas em revistas (nalguns casos revistas estrangeiras), programas de TV, Web, livros, cartazes e newsletters.

Fotografar era um hobby desde adolescente que me revelou um talento natural para encontrar momentos especiais. Tenho ido ao encontro da pura essência da luz nas últimas três décadas, sempre seguindo a intuição e a introspeção. O que mais me fascina ao fotografar é a possibilidade de capturar uma fração de tempo e imortalizar o momento. Fotografia é muito mais do que apenas pegar no equipamento e estudar todos os aspetos técnicos. Começo com uma visão, que me guia para a comunhão com a Natureza, resultando em sensações ligadas às imagens. Transporto um pedaço de cada visão e lugar até vós, condensado numa única imagem. Fotografar é um estado de paz de espírito. Luz, coincidências e fotógrafo em sincronia.

A fotografia trouxe-me o prazer de ter um conjunto das minhas fotografias intituladas “Costa Portuguesa” na Galeria de Personalização do Microsoft Windows, onde podem fazer download gratuitamente.

Cheguei a um momento da minha carreira em que senti a necessidade de converter as imagens virtuais em algo palpável. Portanto, selecionei as fotografias mais fascinantes, memoráveis ​​e esteticamente agradáveis, com o fim de vos dar a oportunidade de ter um quadro dessas frações de tempo.

Obrigado por visitar a minha página web.

Siga-me nas redes sociais

Clique nos links abaixo e descubra mais sobre o trabalho de Paulo P Pereira.
Fotografia | Pós-processamento e edição de imagem | Restauro de fotografias antigas e danificadas